Avançar para o conteúdo principal

Assembleia Municipal Nº 2

A nossa primeira intervenção na Assembleia começou por ser um pouco difícil, pesou bastante a responsabilidade do cargo.

O nosso representante, o Deputado Luis Filipe Santos, depois de enfatizar a honra e o privilegio de poder ocupar esse lugar, de Deputado Municipal, que o CDS-PP não ocupava há 35 anos, referiu que espera estar à altura do desafio e de não desiludir a população que lhe outorgou a responsabilidade de ser o seu rosto e voz.

Depois de cumprimentar todos os presentes, achámos pertinente explicar porque votámos a favor do Dr. Nuno Lima para Presidente da Assembleia Municipal, nas passadas eleições. Vivemos um momento em que o Município, a Assembleia Municipal e três Juntas de Freguesia são lideradas pelo Partido Socialista e uma pelo PSD. Neste sentido, ninguém melhor que o Dr. Nuno Lima, alguém que conhece estas condicionantes dado que liderou a Junta de Freguesia de São Miguel quando a situação era inversa.
Dado o "desequilibro político na Assembleia", isto é, a presença de 13 elementos do Partido Socialista, 5 do PSD e 1 do CDS-PP precisamos, e acreditamos que o Dr. Nuno Lima tem a capacidade de ser um moderador, um homem sensato, ponderado e, esperamos, isento.

Tratou-se da nossa primeira abordagem, evidenciando a forma como nos queremos posicionar na política. Pretendemos dar a oportunidade e participar de modo construtivo. Posto isto, queremos que saibam que podem esperar de nós exigência, rigor e veemência nas posições que defendemos.

Comentários